domingo, 12 de setembro de 2010

Chegando a hora de concluir

Estamos nos aproximando do final do curso, em fase de construção do TCC. Hora de muitas reflexões.
Refletindo sobre os quatro anos que se passaram, inicio com as lembranças e aprendizado ao final do 1º semestre. Destaco, entre os vários aprendizados, a minha descoberta e o meu encanto com as TICs. Foram as mais difíceis e desafiadoras para mim, que muito pouco conhecimento tinha a respeito da interação com o virtual. A disciplina proporcionou uma grande mudança pessoal no meu modo de interagir com as pessoas e trouxe reflexos no meu trabalho docente.
Com as demais disciplinas, aprendi a ser mais cuidadosa e mais responsável em relação ao meu trabalho. Através do exemplo dos professores que tive naquele semestre, passei a socializar meu conhecimento com quem assim desejasse, coisa que até então não costumava fazer. Passei a aprender, voltando a ser uma estudante, junto com meus alunos. Assim, tive condições de fazer uma empatia com eles e sentir o que sentem, tornando o aprendizado mais leve e prazeroso.
Enfim, lembro que ao final de 2006 eu já não era mais a mesma pessoa, pois o aprimoramento e o conhecimento trouxeram grandes e importantes mudanças. Para melhor.

Um comentário:

Marga disse...

Jandira, tu assim como o restante da tua turma, participaram nos últimos quatro anos,de uma vivência ímpar no que se refere a educação a distância.tu fazes parte de uma geração que adquires conhecimento desenvolvendo uma aprendizagem flexivel, mudando o paradigma de apenas obter um diploma de formação para gerir a satisfação do aprender.Sem dúvidas, as vantagens são inúmeras por ter tido a acessibilidade a esse tipo de modalidade e agora nesse momento de produção escrita, sintetiza a valoração, qualificando tua prática e tua reflexão. Parabéns e sucesso!